segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estilo Masculino

Olá meninas,

Chamem os maridos, namorados e filhos pra frente do computador, porque hoje o papo é com eles.

Foi numa conversa de "bar", que um amigo "machão" me disse que decoração é coisa de "mulherzinha". Tentei explicar que não se tratava de gêneros e sim de gosto, mas ele não ficou nada convencido. Então, me senti desafiada a elucidar vocês, homens, de que ter bom gosto e gostar de uma vida boa, não tem nada à ver com o sexo.

É, eu sei que vocês só enxergam sete cores, quando muito, que vocês não gostam muito dessas coisas com brilho, que iluminação é só uma lâmpada no teto e que o que importa mesmo é aquela tv de 55" que vocês compraram junto com aquele home theater ensurdecedor pra ver os jogos do brasileirão com os amigos. Mas que atire a primeira pedra quem não gosta de conforto, quem não gosta de chegar naquela casa arrumadinha com coisas lindas, quem prefere viver naquelas paredes amareladas com o tempo, à viver numa casa que tem um detalhe diferente ou até mesmo quem não gosta daquele sofá grande e macio pra compartilhar com os amigos na hora do jogo.

Tenho que admitir, minha missão não é fácil, portanto vocês tem que me dar uma colher de chá e continuar lendo até o fim. Huahuahuahua

Vamos lá. Se você é um cara casado, pode começar a compartilhar o seu bom gosto com a sua esposa e se você é solteiro, pode usar essas dicas para mudar a sua casa ou até mesmo o seu quarto, se você ainda mora com alguém.

Em primeiro lugar, a decoração é atribuída toda vez que queremos otimizar o nosso espaço. O que isso quer dizer? Quer dizer que você tem coisas que precisam ser guardadas, certo? Você precisa de um local para descansar o corpo e de um para fazer refeições, certo? E você também precisa de um local de lazer e um local para satisfazer suas necessidades fisiológicas, certo? Por isso, moramos em casas com quartos, salas, cozinha e banheiros, basicamente. Cada cômodo tem sua função e essas funções precisam ser utilizadas da melhor forma possível, porque se no seu quarto não tiver um local pra você guarda as suas roupas e você joga tudo em cima da cama, então a função do quarto perdeu o sentido, afinal você não vai conseguir descansar por cima das roupas e vai acabar ficando mais estressado.

Logo, meu caro leitor, você tem que admitir que é necessário certa organização e rotina para que aquele cômodo não perca sua função e  para isso acontecer é necessário que você crie "setores" em cada cômodo. No caso do quarto, você precisa de um local de guardar as roupas, um local de descanso e tem que avaliar o que mais você faz no quarto que teria a necessidade de ter um "setor", por exemplo se o seu computador fica no quarto, provavelmente você tem muitos papéis que guarda perto dele, então você também necessita de um local de escritório no quarto.
"Mas, Raquel, meu quarto é pequeno, mal cabe a minha cama". É ai que entra a decoração.

Pra início de conversa, não existe cômodo que não tenha solução, seu quarto pode ser um 2x3 que dá pra colocar tudo o que você quiser nele.

"Mas assim eu vou me sentir sufocado", pra isso existem as cores, texturas, acabamentos, objetos. Eles não servem apenas pra deixar seu cômodo mais "bonitinho", eles te causam sensações. Se você tiver um quadro de um pôr do sol tranquilo na parede, você vai se sentir relaxado, se você tiver um quadro de guerra, você vai se sentir sempre em estado de alerta, oprimido ou revoltado.

Então meus caros, se vocês querem sentir energia positiva na hora de torcer pelo seu time, reunir os amigos ou até mesmo ao ler um livro, está na hora de tirar aquela tinta velha da parede e pensar nas sensações que você quer ter no seu novo ambiente, para isso você pode começar definindo o seu estilo. Você quer um ambiente simples, sem muitos detalhes ou você quer aquela "parada maneira" pra colocar o seu video game, seu home e aquela coleção de carrinhos ou de jogos, ou filmes, ou até mesmo aquelas cervejas importadas, sei lá o que vocês tem. Huahuahuahuahua
Já pensou se a sua sala tivesse um bar maneiro, com vários tipos de jogos e aquele home "phoda", vai dizer que você não ia gostar?

Até que eu acho que fui bem convincente. Me digam, eu estou no caminho certo? Huahuahuahuahua
Espero vocês aqui, todos os dias, meus garotos. Pra gente compartilhar nossa alegria de viver e ser feliz.

Voltem que amanhã eu estarei falando das coisas que vocês podem colocar na casa de vocês, desde móveis até aquele jarro que a sua esposa tanto insistiu pra você comprar e você disse que aquilo era só uma porcaria cara.
E ainda hoje, vou falar dos estilos que vocês podem usar pra fazer aquela sala com bar, jogos e home.

Até logo! Beijos








Nenhum comentário:

Postar um comentário