quarta-feira, 22 de maio de 2013

Montando o enxoval

Olá girls,

Como prometido no post do quarto dos babies, vou dar umas diquinhas básicas de como montar o enxoval. Pode ser qualquer um, casamento, bebê, primeira casa, quinquagésima casa. Huahuahua Rola também umas dicas de lojas... Ao trabalho?
Trussardi
Bom, primeiro o de praxe, pra começar o enxoval, vamos pensar no número 3. Um guardado, um usando e um lavando, é o básico do básico. Porém, quem quiser dar mais uma incrementada fique em até 7 unidades de cada jogo e no caso de enxoval de bebê até 5, além disso, já é um exagero por sua conta... Huahuahuahua Apesar de eu saber que é dificil resistir àquele lindo, àquele perfeito.
Pra definir o que você está procurando, comece se imaginando no ambiente, com tudo lindo do jeito que você sempre sonhou, assim você vai encontrar as cores que você deseja.
Se você é muito terreno e imaginação não é o seu forte, já vá direto pra pesquisa.
Leve um tempo pesquisando o que você deseja, em ambos os casos, vá as lojas (no caso de compra pela internet, você tem até 7 dias para desistir do produto, ou seja, você envia o produto de volta e eles devolvem o seu dinheiro), pegue, sinta o material, veja se é do seu gosto , se você ou o seu bebê vão conseguir usar essa textura. Aprovou? Vamos pras cores.
Trussardi
Você não precisa comprar tudo exatamente da cor que você deseja, pode comprar o que combina com essas cores também, com cuidado para não exagerar. Por exemplo, se você vai decorar o seu quarto com marrom ou marrom e branco ou mesmo marrom e fendi você pode comprar um cobertor com uma estampa de onça, pode comprar um jogo de lençol com floral creme, pode comprar uma capa de almofada de veludo verde pistache ou azul celaton com uma pedra no capitonê. E porque não um cobre leito com bordado dourado? O que eu quis dizer é que o marrom vai apenas amarrar a combinação, se o marrom é o tom predominante, qualquer coisa que combine com ele vai ficar bom nesse ambiente.
Pra ficar melhor, faça as "combinações" que você pretende usar, na hora da compra, você não precisa comprar tudo na mesma loja. Se na primeira loja você comprou um jogo de lençol branco com acabamento marrom, na próxima você já pode comprar uma colcha de metalassê dourada e almofadas brancas com bordado laranja, por exemplo (pra quem não gosta de muita extravagância, usar as cores próximas é a melhor solução).
Se o seu quarto é uma suite, você pode ainda comprar as toalhas combinando e fazer o banheiro no mesmo esquema do quarto ou de repente, usar uma das outras cores que você usou, no banheiro. Por exemplo, no seu quarto tem um toque de amarelo. Use o amarelo predominando no banheiro, e o jogo do enxoval do banheiro pode ser mais marrom. Em dois tons também fica muito chique, adoro marrom com fendi.
Banner
Trousseau
O essencial do enxoval é, um lençol de forrar, duas fronhas, um lençol de cobrir e um cobre-leito (geralmente é o kit que já vem pronto na loja, mas você também pode montar o seu se quiser exclusividade huahuahuahuahua), no de solteiro, obviamente vem uma fronha e no dos bebês, geralmente não vem cobre-leito. Não pode faltar, uma colcha ou cobertor e um edredom. (Lembrando que tem que multiplicar no minimo por 3, com exceção da colcha, cobertor e edredom, pode-se optar por comprar um ou dois de cada). O jogo de banheiro é toalha de banho (uma pra solteiro, duas pra casal), toalha de rosto (no caso de casal, o ideal são duas), tapete e tem quem use toalha de mão também (pra ficar bem completinho). No caso dos bebês, eles não precisam do kit de banheiro completo, mas tem milhares de outros paninhos (pano de boca, pano de ombro, fralda de pano,  lençol de carrinho) que também pode e devem combinar com o resto do enxoval.
Trussardi
Almofadas, cortinas e tapetes também são elementos importantes, que na minha opinião, devem entrar no jogo.
Acho que já podemos ir às compras.
Para as mamães, uma opção é uma pesquisa na Expo Gestante e Bebê, que por sinal começou ontem e vai até domingo dia 26/05 no Rio Centro. Lá tem definitivamente opção para todos os bolsos. Quem não puder ir nessa edição, o evento ocorre bimestralmente.
Mas as três belezinhas que arrasam no enxoval infantil são a Mundo do Enxoval, com enxovais super diferentes. A Trussardi, com seus enxovais lindinhos para os babies, feito com amor. Huahuahuahuahua E a Trousseau, com várias linhas fofas para os "petits".
Para os demais enxovais, gosto da Trousseau, Trussardi e a Mundo do Enxoval. Huahuahuahuahua Alguma dúvida?
Trousseau

2 comentários:

  1. Visitando seu cantinho, que é muito adorável! Sucesso!!
    * Seguindo *
    http://vivendo-mais-leve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, muito obrigada. O seu também é. Sucesso para nós.

      Excluir