domingo, 9 de junho de 2013

A Decoradora Maristela Gorayeb



Olá meus amores,

Hoje e amanhã o blog vai ficar recheado de coisas boas. Vou falar de dois designers, um ou dois ambientes (ainda não tenho certeza do segundo) e ainda vai rolar o sorteio. Huahuahuahua

Bom, pra começar essa energia positiva, vamos falar da Diva do design, a toda poderosa Maristela Gorayeb. Pensem numa pessoa elegante que consegue colocar isso em tudo o que faz?!

 Independente de estilo, ela tem o requinte que todo decorador deveria ter, mas infelizmente não são todos que tem. Huahuahuahuahuahuahuahua
Todo ambiente que ela faz fica lindo, mesmo ela não querendo. Huahuahuahuahuahuahua
Ela é aquela pessoa perfeita pra profissão que escolheu. Abaixo vamos conferir alguns dos seus trabalhos maravilhosos.

Um título para uma foto sem titulo
Closet Maristela Gorayeb
Pra começar, vamos falar de opções tangíveis para todos os bolsos. Huahuahuahuahuahuahuahua
 Olhem só esse closet, que a diva criou com material bom, bonito e barato e que ainda ficou muito elegante. Quem quiser saber como ela fez, pode acessar o link que lá tem tudo explicadinho tim-tim por tim-tim.
É uma ótima opção pra quem deseja um closet, mas não tem muito espaço.
Além de lindo, é bem funcional.
Também é uma ótima opção para os solteiros e para os homens em geral. Limpo, prático e sem muita frescurite (né, rapazes?) Huahuahuahuahuahua







Restaurante do Cabo da Boa Esperança
Agora os sofisticados. Olhem só esse restaurante que ela fez para o espaço B Gourmet da Casa Cor SP 2010.
Observem a mistura perfeita dos estilos, é ou não é uma diva muito elegante?!
Gente, olhem esse teto matizado, não dá uma impressão de estarmos no oriente, próximo de um deserto, numa caverna de areia (estilo Ziah huahuahuahuahua) ou coisa parecida?! Esse é um exemplo perfeito de como as texturas influenciam no ambiente.
Observem também que o chão é inteiro e uniforme, apesar de escuro, para dar amplitude, já que o espaço é pequeno. A iluminação super pontual, não é com ouro, mas é um luxo, né? Deixa o ambiente hiper aconchegante, dá vontade de entrar ai e não sair mais.



Observem como ela usa o rústico como carro-chefe do ambiente e pontua a decoração com alguns elementos clássicos.
E esse espelho, que ficou tudo na vida?! Lembram que eu disse em outro post que era importante ver o que o espelho reflete? Nesse caso, as luminárias do ambiente parecem um "colar" pendurado no espelho. Parece que foi colocado ali.
Já repararam que a moldura do espelho parece a cabeceira de uma cama?
E os castiçais naturais, não ficaram super chiques?

Quem quiser saber de onde ela tirou a inspiração que a levou à criar esse espaço magnífico, pode ler o conceito do espaço no blog dela. É lindo! Vale muito a pena.


Espaço B gourmet Casa Cor SP 2010





Observem ainda, como ela dispôs os quadros, dando continuidade de um para o outro e os sofás/bancos que além de ter dado uma economizada no espaço, foi um arremate muito bem escolhido para a elegância do ambiente.
E já que era no espaço da Brastemp, já viram como ficaram lindos os refrigeradores da Brastemp nesse espaço?! Parecem até obra de arte.




Sala na Vila Madalena 
Na linha residencial, ela também gosta de trabalhar com uma linha menos poluída, como nessa sala que ela criou, em que a grande sacada foi esse bar, com o painel de fotos em tom de sépia, ou seja, no tom da madeira que acaba emoldurando as fotos.

Quem quiser conferir outras coisas incríveis que ela faz, pode ir lá no site dela, porque a gata tem muito trabalho lindo, bacana, pelos quais eu sou apaixonada (nem deu pra perceber, né?huahuahuahua). E ela ainda tem uma linha de produtos rústicos, lindos, que podem ser colocado em qualquer ambiente, sim!

E ai, gostaram de conhecer um pouquinho mais do design brasileiro? Então não percam o próximo post.

Beijinhos e bye-bye!




Nenhum comentário:

Postar um comentário