sábado, 1 de junho de 2013

A poltrona do papai


Olá meus queridos,

Peço desculpas pelos atrasos, a semana ficou meio tumultuada com o feriado, mas não se preocupem, porque hoje e amanhã estarei colocando o blog em dia. Vamos lá!!!

Elá pode ser confortável, pode ser retrô, pode ser assinada, pode ser clara, escura, com muito design ou com muita ergonomia, pode ser clássica, pode ser grande, mas também pode ser pequena e a grande questão é como encaixá-la na decoração, sem que ela se torne um elefante branco? Vamos ver?

Diferente do que muitos pensam por ai, a poltrona tem que ter estilo e claro, um que combine com a decoração do ambiente. Ela pode ser usada na sala, no quarto e até na varanda. O que importa é que ela seja agradável e que não esteja atrapalhando na circulação do ambiente.

O ideal é que ela seja agradável, pois geralmente, passa-se muito tempo nela. Ela pode ter várias funcionalidades. Pode ser mais um assento, pode ser um canto de leitura, pode ser o lugar cativo de um membro da casa (geralmente o papai) e ainda pode ser um local escolhido para a apreciação da paisagem. Então, temos que analisar qual é a poltrona ideal para cada função.

Na sala de estar ou no quarto, o ideal é que ela seja de tecido, que ela tenha um bom tamanho para que a pessoa se acomode em mais de uma posição, ou seja, a palavra perfeita pra ela é acolhedora. Se você pretende colocar uma poltrona nesses espaços, essa é uma dica valiosa, avalie se a poltrona é acolhedora, para que ela não seja apenas um grande trambolho no meio do ambiente.
As poltronas mais utilizadas são, a mole do nosso querido Sergio Rodrigues e a egg, mas pra quem procura outras opções, encontra:
Nas lojas você ainda encontra outras muitas opções.
Para a sala de estar, a poltrona já pode ser um pouco menor, confortável, porém o design fala um pouco mais: 
Stern High Bis - Tok & Stok
Visualizar foto.
Bouvrie/ Botone - Artefacto
Aline - UDiNE CASA


Elas podem ser utilizadas até na cabeceira de mesa.

Já para ambientes externos, a poltrona precisa ser resistente, portanto o ideal é que sejam de tecidos impermeáveis ou navais e de preferência serem mais rústicas. 
Visualizar foto.
Lolah II - Artefacto
Poltrona Daily
Daily - Essenciali

As poltronas podem ainda ser reclináveis, extensíveis e até poltrona-cama, desde que cumpram com seus pré-requisitos.

Pra quem ainda está na duvida de qual comprar, pode me escrever.

Enfim, há diversas opções, mas alguns pré-requisitos, se corresponder à todos melhor ainda.

Até a próxima!

Beijos e bye-bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário