terça-feira, 4 de junho de 2013

Banheiros

Olá meu povo,

Desculpem a hora.

Hoje iremos falar da famosa sala de banho, pra mim o ambiente que deve ser melhor trabalhado na casa, pois é nele que recarregamos boa parte de nossas energias, mas que também atende outras necessidades do nosso corpo. Segundo o Feng Shui, devemos tomar muito cuidado, pois esse cômodo costuma ser o local onde mais desperdiçamos energia, por conta de seus ralos. Não entendeu? Eu explico.

Pra quem não sabe, o Feng Shui faz parte da medicina milenar chinesa que estuda diversas energias e a saúde da casa. Assim como tem a acupuntura, que indica os pontos energéticos do corpo, o Feng Shui, indica os pontos energéticos da casa. No banheiro, temos tanto as correntes energéticas boas, como as ruins, pois ao mesmo tempo que a água, o banho, "o lavar" serve pra eliminar a sujeira e trazer coisas boas, boas sensações, o esgoto, com "as energias ruins", também está ali presente. E no ocidente, por uma questão de higiene, devemos seguir algumas regras básicas, que na realidade, o Feng Shui ensina.

Primeiro, o sanitário e ralos devem permanecer fechados (apenas o ralo da pia deve permanecer aberto), por isso os demais ralos tem aquele sistema de abrir e fechar e o sanitário tem tampa, viu, meninos? ;) Pois neles contém inúmeros germes e bactérias. A porta do banheiro também deve ficar fechada, para que o minimo de germes e bactérias do banheiro, se espalhem pelo resto da casa. E ele deve estar sempre limpo.

Pelo Feng Shui, existem inúmeras linhas energéticas que não devem ser alinhadas. Quem quiser saber mais sobre o Feng Shui, pode deixar o pedido nos comentários, que abro uma sessão pra falar sobre isso.

Então, para um banheiro ficar bem funcional, o que mais devemos levar em conta é a circulação, principalmente se o banheiro for pequeno.
Banheiro com divisória transparente
Dica básica, se o seu banheiro for retangular e pequeno, coloque pia, sanitário e chuveiro na mesma parede, pois assim você já cria uma área livre pra circulação. A porta do box pode ser de correr ou apenas uma divisória, com o vão de porta aberto, está se usando muito hoje em dia. Para banheiros quadrados, existem duas opções, a porta ser centralizada ou a porta ser de canto. Se for centralizada, o banheiro pode ser dividido em dois lados: box e sanitário de um lado e pia do outro ou box de um lado e pia e sanitário do outro (escolha a opção que melhor te atender). No caso da porta ser de canto, distribua as demais funções nos outros cantos do banheiro, assim você terá o centro livre para circulação. Já sabem se precisarem de ajuda, é só falar.

Os acabamentos. Hoje, tem tantas possibilidades que é impossível dizer qual é o melhor, por isso eu vou dizer o que é tendência.
Chromo da Deca (My love)
Pastilhas, voltaram com força total, novas cores, formatos e texturas (amanhã irei falar de uma linha da Colortil). "Os detalhes" horizontais, como roda meio, agora estão sendo usados verticalmente, geralmente começando no piso e acabando no teto. Combinação de cores também está em alta. Madeira no banheiro, tratada obviamente, também está em alta. Cuba de apoio está em alta. Toalheiro aquecido, está em altíssima. Banheiro ecologicamente correto está em alta, logo caixa acoplada e válvula de dois níveis está em alta. Iluminação pendente nesse ambiente, "up". Cubas com design e material diferente, em alta. Portas de correr no banheiro, armários com rodízios, bem como cestos de organização, também estão em alta. Espelhos que ocupam além da bancada (ou a parede toda ou bancada e sanitário) também. Além deles, os espelhos verticais e o chuveiro de teto, que aliás estou in love com o modelo Chromo da Deca. Torneiras rebuscadas, também estão no pacote das altas tendências. Pisos e revestimentos retangulares estão no pacote. E como eu já tinha falado, box com divisória, ao invés, de porta também está em alta. O vidro transparente ou com reflexo no box também estão entre as tendências dos banheiros. Sancas e iluminação indireta também estão com força total.
Enfim, acho que lembrei de tudo.

Amanhã irei anunciar o sorteio para o dia dos namorados, super 10. Não percam!

Beijos e bye-bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário