quarta-feira, 12 de junho de 2013

Decoração para o Dia dos Namorados

Olá meus amores,

Depois desse sorteio mara, que nos deixou muito ansiosos, vamos conferir algumas opções para deixarmos o dia dos namorados mais gostoso.
Para quem pretende ficar em casa por conta do trabalho, que tal alugar um filminho, fazer um jantarzinho especial ou até mesmo cozinhar à dois? Quer uma opção diferente. Se você ainda não teve uma ideia brilhante para fechar o seu dia com chave de ouro, aqui vai a dica.
Sheraton Rio Hotel & Resort
Para as cariocas, o dia dos namorados perfeito seria um bom drink no Bar 121 no Sheraton Rio Hotel & Resorts, seguido de um mágico jantar à luz de velas no restaurante Casa da Cachaça, também no Hotel, ou pra quem tem um pouco mais de disponibilidade, porque não contratar um dos bangalôs para ficarem à sós. Depois uma bela caminhada pela praia semi-deserta privativa do Hotel,com os pés descalços na areia, fugindo das ondas mais ousadas e observando a bela costa Ipanema-Leblon do Rio, seguido de  uma bela hidromassagem acompanhada de um bom Champagne Rosé e Chocolates finos numa das suítes de frente pro mar. Garanto que acordar com essa vista maravilhosa e tomar um bom café da manhã, irá ser revigorador par encarar o dia de trabalho, mas se não deu tempo de fazer as reservas ou se você não é carioca e todos os restaurantes da sua cidade também já estão lotados, que tal então tentar fazer pelo menos uma parte disso em casa.
Opção de Centro de Mesa
Passo 1: Uma bela decoração, é claro. Compre velas, pode ser a comum mesmo, uma ou duas caixas e coloque sobre taças emborcadas, compre também algumas flores, de preferência artificiais, porque não murcha e coloque sem o caule dentro das taças emborcadas. Espalhe pelo cômodo, 3 ou 4 em cada canto. Deixe algumas flores soltas também. Outra opção é colocá-las dentro de um recipiente com água.
Taças emborcadas servindo de castiçais
Se você tem uma varanda ou sacada, coloque a mesa lá. Coloque um caminho de mesa, para forrar onde vocês irão jantar. No centro de mesa, você pode colocar o presente com algumas rosas e chocolates por cima, ou pode usar as velas mesmo. O recipiente com água é uma ótima opção. Se você puder, contrate alguém para fazer o jantar e servi-lo, mas se você deseja um momento mais intimista, use uma mesa de apoio e de preferência com rechaud para manter a comida quente.
A comida, fica a seu critério, para quem não tem muito tempo fondue é uma boa opção, comida italiana com um bom vinho ou mesmo francesa. Eu optaria por uma codorna ao molho de rosas, como no filme "Como água para chocolate", acompanhado de arroz de açafrão. Para sobremesa, creme de papaya com licor de cassis ou mousse que é bem rápido de fazer.
Minha codorna ao molho de rosas de "Como água para Chocolate"
Quem optar por um filminho, além de jogar as almofadas no chão, também pode dar uma incrementada com
pétalas de rosas, um vinho ou Champagne e Chocolates finos.
Presentes divertidos, personalizados, com charadas, também deixarão a noite mais divertida, mas se você ainda não teve tempo de comprar, bole umas pistas e vá enrolando a pessoa até o fim de semana. Programe um picnic bacana, requintado e dê um presente surpreendente. Para quem está no Rio, uma boa opção para fazer o picnic é o mirante do morro dois irmãos.

Prontinho, noite salva pelo gongo. Se precisarem de ajuda aqui estou. Um ótimo dia dos namorados para todos!
Beijinhos e bye-bye in love!

Nenhum comentário:

Postar um comentário