segunda-feira, 3 de junho de 2013

Estilo Rústico

Olá meu povo,

Pra não atrasar essa semana também, vou fazendo as postagens normalmente e atualizando as atrasadas conforme for, ok?

Detalhe do banco - simples e clean
Bom, hoje vamos falar de tudo que é rústico pra galera que curte uma decor mais voltada pra natureza. Vale a pena lembrar que os estilos podem e devem ser misturados, mas eu separo tudinho pra gente entender o que é cada um.
O rústico pode ser combinado com os estilos étnicos, eco, shabby chic, moderno e porque não?! com o clássico e o clean também.
Tudo nesse estilo é madeira e o que remete a natureza. O rústico busca trazer o exterior pro interior, é o estilo que melhor corresponde à necessidade de estar próximo à natureza.

Papel de parede que se mistura com a decor
Nesse estilo, podemos criar diversas impressões para o ambiente, ele pode ser elegante, simples, aconchegante, pode ser mais quente ou mais fresco e é definido pelos móveis e objetos. Podemos, por exemplo, usar bases de tronco como bancos, bases de mesa, mesas de centro, cabeceiras e até poltronas. Também podemos usar os galhos e folhas em adornos, tapetes, porta bijuterias, porta bilhetes, árvore genealógica, abajurs, lustres e muito mais.
A água, outro elemento da natureza, também pode ser usada em fontes, pequenos aquários, hortas e jardins verticais e paredes de vidro.
Para aproveitar mais ainda, pode-se utilizar água reciclada da chuva ou de outras funções da casa.

A iluminação pode ficar por conta das velas. O estilo pede uma iluminação amarela, quente e baixa.

Pra mim, uma das decoradoras que melhor retratou esse estilo, foi a Maristela Gorayeb em sua sala de tirar o fôlego. Até quem não gosta do estilo ficou de queixo caído.
Sala Maristela - Casa abril

E aí? Curtiu o estilo rústico? Então não perca os próximos posts, que incluirá o post extra sobre a Maristela Gorayeb que deveria ter sido na quinta, mas por conta do feriado, não consegui fazer. Também falarei das belas pastilhas da Colortil e de banheiros. Aguardo vocês, não esqueçam de curtir e seguir a página.

Beijinhos e bye-bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário