Itens da Decoração

Boa tarde, meus amores,
 A postagem de hoje está atrasadíssima, coisas da vida, mas vem quentinha com muitas dicas. Não deixem de conferir!
Geralmente, quando falamos de itens de decoração, nos referimos aos objetos em si, mas o que são os objetos sem o acabamento, a cor, o toque? Por isso hoje estarei falando das estampas e texturas. Dando uma atenção especial à essas belezas que nos enchem de alegria, porque não tem coisa mais gostosa do que chegar em casa e se jogar naquele pufe macio ou tomar banho naquele banheiro de causar inveja, não é mesmo?
Então, vamos andar pela casa?
Getty Images
Você já parou pra observar qual é a textura da sua parede? Não, então esse é o momento./Sim, mas não faz ideia de que diferença isso faz na sua vida, então esse também é o momento. Huahuahuahauhua
Hoje em dia, graças à Deus, nossas possibilidades são muito vastas, temos milhares de revestimentos, pisos, tecidos e outros materiais que podem ser usados na decoração, basta ter um pouquinho de criatividade.
Aqui, a intenção é fazer você entender qual é o melhor acabamento pra sua casa.
Pra quem ainda não percebeu, nossa casa é a maior experiência sensorial que temos na vida, é através dela que demonstramos nossa personalidade. E o que demonstra a sua personalidade na casa são as estampas e texturas. Como isso acontece?
Getty Images
Muito simples, se você é uma pessoa que gosta de ficar em casa, gosta de aproveitar cada cantinho do seu lar, provavelmente sua casa tem muitos móveis macios, suas paredes são bem trabalhadas (deve ter uma de tijolinho, canjiquinha ou de pastilhas, pelo menos), cada ambiente, cada setor ou cada andar, tem um piso diferente, você adora uma mesa que seja uma obra de arte em potencial, suas cadeiras são estampadas ou coloridas, você também gosta muito de quadros chamativos ou com molduras trabalhadas.

Getty Images
Se a sua praia é depois do trabalho ir pro choppinho com os amigos, ir pra balada, mas de vez em quando gosta de reunir os amigos pra uma "soci", provavelmente seus móveis são os de linhas retas, nada muito orgânico, você até tem paredes coloridas, mas de preferência lisas, o seu lustre é aquele bonitinho quadrado ou retangular que estava na promoção (nada contra huahuahuahuahua também adoro promoções), você geralmente compra os móveis pelo conjunto e usa a estampa que vem; e esse negócio de "reaproveitar" móveis de família não é com você, gosta de tudo novo e do seu gosto, você também adora um inox na cozinha, sua pedra da pia provavelmente é preta, a do banheiro deve ser bege ou branca e muito provavelmente sua cuba é de apoio e de porcelana.
Hummmm... O assunto tá começando a ficar interessante.
Suvinil - You tube
Independente do seu estilo e tipo de vida, observe que as texturas em paredes são boas opções, desde que você se sinta bem. Em relação à tinta, o carro-chefe hoje são as cores personalizadas, mas se só isso não te satisfaz, a Suvinil lançou modelos de cores com texturas. Tem uma mais linda que a outra e até jeans tem (já pensou que lindo no quarto do seu filho?). Entre elas tem também os efeitos de camurça, bambú, o famoso e famigerado cimento queimado (concreto) e até aço escovado. Vale a pena dar uma conferida aqui.
Se você quiser só a cor mesmo, eu prefiro a Coral, pois as cores são mais vivas e tem mais opções.
Galera, liqui brilho não é legal, deixa a tinta toda manchada e gruda TUDO que você encosta na parede, se você tem animaizinhos então, nem pense.
Àquelas texturas com pentes de aço, chapisco ou qualquer outra textura com entranhas, estão em baixa no momento.
Amarie 373 Papel de Parede
Decore com Papel
Os papéis de parede voltaram com força total, novo material e super repaginados. Para mim, as melhores opções estão aqui, na Decore com papel, são lindos, lindos, lindos e tem pra todos os gostos e bolsos.
Os revestimentos de área molhada, precisam de um post só pra eles, mas já vou adiantando que estou "in love" com a nova linha de pastilhas da Colortil, a Natus Fusion. E de outros revestimentos e pisos gosto mais  das tops: Portinari (a minha queridinha), Portobelo e Eliane, a Via Rosa também está chegando com força total, com peças MA-RA-VI-LHO-SAS!
Os azulejos hidráulicos também estão na moda, até em estampas de papel de parede, mas não são os meus favoritos (falarei deles em outros posts também).
UDiNE CASA
Na linha de mobiliário, as estampas que voltaram pra ficar, são as "Animal Print" que estão totalmente repaginadas, além delas as listras e o floral damasceno. Nas texturas, vem com tudo o veludo efeito molhado (que é uma delícia), os tapetes de pele sintética, o brocado (que nunca sai de moda) e a organza, que está hiper em alta nas cortinas e almofadas. Para adquirir peças com essas características, confiram a Westwing, tem coisas Divinas. E pra quem pode, a UDiNE CASA, é um sonho à parte.
Pra quem tem um estilo mais rústico e gosta de um acabamento mais natural, confiram a Dracena Home.
Bom, se quiserem mais dicas é só escrever, vou ficando por aqui, deixando um gostinho de quero mais e não deixem de conferir amanhã o Design de Alexandre Hercovitch.
Beijinhos e bye-bye!

2 comentários:

  1. MARIA ANGÉLICA SILVA LUZ22 de maio de 2013 18:23

    Parabéns!!!
    Minha linda sobrinha.
    Aqui encontrei um conjunto de tudo.
    sem deixar nada a desejar.
    Sua beleza ,seu talento e muito bom gosto.
    Deus te abençoe grandemente.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tia, obrigada por me prestigiar com a sua presença. Que bom que ficou satisfeita. Continue acompanhando as novidades. Grande beijo.

      Excluir