Meu Projeto de Design

Oi meu povo,

Como vocês ficaram acanhadas e também devem ter ficado com muitas dúvidas de como esse jogo funciona, peguei um exemplo de uma cliente pra lá de especial: Momy's, pra vocês desencanarem.
Yep, vou mostrar pra vocês como a sala dela ficaria se ela me deixasse decorar. Huahuahuahuahuahuahuahua
Essa é a planta baixa com a minha decor. O tapete é preto mesmo, tá gente?
Agora vou mostrar pra vocês os layouts e vou explicando tudo o que eu coloquei, como eu trabalhei os elementos, estilos e todas as outras coisas que vimos durante a semana. Só quero ver quem prestou atenção, hein? huahuahuahuahuahua
Primeiro vamos ver a circulação do ambiente. É importante que eu consiga ter acesso a tudo que está no ambiente e principalmente, que as passagens estejam livres. Caso contrário, eu estarei executando um projeto ruim.
Fiz uma sala bem colorida, mas em quê eu me inspirei, de onde saiu isso? Eu conto.

Tudo começou com esse sofá amarelo que vi, na UDiNE CASA. O W.
Ele é lindo, né gente? Não dá pra não usar.
Dele, veio o contraste com o rosa que usei, no papel de parede Violeta da linha Cabaret da Decore com Papel, na sala de jantar, que também é tudo na vida.
Vi que os dois combinariam com um ambiente claro e amplo, então usei no piso o Porcelanato Pietra retificado Diamante Nat da Portinari.

Pra quebrar o "brancão", usei o papel de parede com motivos cinza e preto também da Decore com Papel, o modelo Galia 435.
Seguindo a linha dele, usei a cor de tinta aço escovado da Suvinil, na parede da tv. E pra dar uma neutralizada básica, usei o papel de parede Haute Couture 1, também da Decore com Papel, nas demais paredes.

Em cima do sofá bapho, usei dois quadros blossom da Tok & Stok. Nas almofadas temos estampas da Artefacto (modelos 20E, 290A e 290B) e da Tok & Stok (modelo Fuzzy na cor vermelho Hindu).
pendente Rá
Poltrona Juliette
Ao lado, temos a linda poltrona preta da UDiNE CASA, a Juliette, que ficou perfeita com as almofadas da coleção do Alexandre Herchorvitch na Tok & Stok (a Cities e a Caveira) e com o lustre pendente Rá, baphônico ao quadrado, da E-Lustre.


Em frente a poltrona Juliette, nós temos nada mais nada menos que a poltrona Egg, que pode ser encontrada na UDiNE CASA.  Atrás da Egg, temos uma composição de orquídeas rosas, que também contrasta com o amarelo do sofá. (As orquídeas podem ser encontradas no mercado Zona Sul ou na Leroy Merlin). Na iluminação, temos o pedente de vidro branco, da Boutique dos Lustres.

Também, um belo modelo da UDiNE CASA, o Home Papillon de linhas retas e sóbrias, equilibra muito bem o branco que já estava no ambiente com o amadeirado que pode ser visto na sala de jantar e nas molduras dos quadros.

Ainda na sala de jantar, pode ser visto um banco de veludo branco da Artefacto (modelo Paris), cadeiras de linho com madeira escura, também da Artefacto (modelo Alexandra), um lustre pendente da E-Lustre (modelo Dolores) sobre a mesa e outro pendente sobre a mesa lateral (modelo Vinca). O quadro é o modelo Coffee Shop da Tok & Stok.
Observem que não coloquei os espelhos na parede rosa (parede da mesa), porque quando trabalhamos com espelhos, temos que observar bem o que ele está refletindo, pois podemos acabar causando um efeito indesejado. No caso, não coloquei na parede rosa, porque ela fica de frente pra duas portas, a de entrada e a da cozinha. Como o objetivo era refletir elementos da sala, a melhor opção foi colocá-los na outra parede.

Na sala de estar, além dos elementos já descritos anteriormente, ainda temos o tapete que, acredito eu que, a Feito em Gramado confeccione e o paflon Flower centralizado também da E-Lustre.
Outra observação, são os quadros de mesmo tema (no caso, oriental) acima da tv e das portas. Eles substituem as prateleiras, pra preencher o espaço no caso de pé direito muito alto.
Então pessoas, gostaram? Ficaram mais esclarecidas? Espero o e-mail de vocês pra próxima sexta.
E na próxima segunda, o papo é com eles, os machões. Falaremos dos estilos masculinos. Teremos mais novidades na semana.
Beijinhos e bye-bye!











4 comentários:

  1. Amei o ambiente para o jantar, principalmente a cor vermelho cereja da parede. Gostei dos quadros na parte superior. Ah, e claro, do lustre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, me sinto lisonjeada de tê-la aqui. Beijos!

      Excluir
  2. Tudo muito harmônico, vc tem MUITO bom gosto, capricho e talento! Não tem como não amar... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, gata. Fico feliz que tenha gostado. É muito bom ter o reconhecimento, principalmente de alguém da área. Beijos

      Excluir